29 Mayıs 2013 Çarşamba

Patinho Feio (Çirkin Ördek Yavrusu)

Portekizce dersi için öğretmenimin verdiği ödevdir kendileri, umarım fazla yanlışım çıkmaz :)

É dever de casa para mim, espero que não tenha errado muito :)


Dona Pata esperou pacientemente que os ovos rachassem. Os ovos começaram a rachar mas o último ovo rachou depois. O patinho era diferente dos outros ovos. Dona Pata disse “o patinho é muito feio” e Papai Pato falou “ele não pode ser nosso filho!”

O patinho sentiu que ele era diferente dos irmãos dele e ele se preocupava. Eles não gostavam dele. O patinho pegou a estrada para encontrar amigos. Ele foi para a fazenda e o caçador quase acertou ele. Mas ele se salvou no último momento. Ele pegou a estrada de novo. Ele viu o lago e cisnes. Ele foi até os cisnes e falou com eles. Ele pensou que ele era igual aos cisnes. E ele disse “eu não sou o patinho,  eu sou o cisne!” Então eles se juntaram e ele ficou feliz.

6 yorum:

  1. Fico feliz pelo patinho (ou cisne) ter encontrado uma família que o acolhesse. Acredito que devemos agir da mesma forma para com o(a) outro(a), acolhendo os(as) que estão se sentindo sem lar ou família.

    YanıtlaSil
  2. Merve, seu texto ficou muito bom! ;) Quero começar a ler o próximo livro com você em breve! :D

    YanıtlaSil
  3. Parabéns, está escrevendo muito bem! =)

    YanıtlaSil
  4. Hey! Bom texto!! Está aprendendo muito bem! Ainda mais com a Tarciana como sua professora! Não tem como não aprender ^^
    Sucesso para você !

    YanıtlaSil
  5. Muito obrigada para todo mundo! :)

    YanıtlaSil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...